“Uma das definições da palavra “Toronto“ vem de origem hurão, que significa “terra de abundância“, “terra de várias pessoas“, ou “lugar de encontro“. (Fonte: Wikipedia)
Andar pelas ruas, a qualquer hora do dia ou da noite e não sentir medo, pedir desculpas, com licença e obrigado a todo o momento, andar de transporte público com prazer, fazer piqnic no parque, encontrar uma cafeteria em cada esquina, conhecer pessoas de todo o mundo em uma única cidade. Esta é Toronto. A cidade mais encantadora e multicultural que eu já conheci. A cidade dos meus sonhos e dos sonhos de muitos brasileiros!
Morei nessa cidade maravilhosa por seis meses e conheci três estações do ano: inverno, primavera e verão. Ainda falta o outono! (Risos) E em todas essas estações, a cidade oferece uma infinidade de opções de atividades culturais, esportivas e de entretenimento. Não, em Toronto não neva, nem faz frio o ano todo! É uma cidade onde as quatro estações são bem definidas e o verão é quente, sim! Dá para curtir bastante e até ir às praias à beira do Lago Ontario.
A minha experiência em Toronto foi a melhor possível! Para mim, viver em Toronto significou amadurecimento e uma visão mais ampla do mundo e das pessoas. Aprendi a julgar menos, a ter mais compaixão, a lidar com a saudade de uma forma que eu nem sabia que eu conseguiria. Aprendi a ser a dona da minha vida, a minha responsável. Aprendi que o normal é não viver com medo. Que é normal ser civilizado e educado. Que nós, brasileiros, é que estamos mal-acostumados. Aprendi que o “jeitinho“ brasileiro só funciona no Brasil e nunca acaba bem, nem mesmo lá. Aprendi a ser mais humana e sou mais feliz por isso!